Viaje com amigos e continuem amigos ao final da viagem

Há um ditado que diz que: “se de verdade quer conhecer alguém, viaje com ele”. A verdade é que ele está absolutamente certo, nós estamos a estar com nossos amigos frequentemente por poucas horas e não com tanta intensidade como em uma viagem. E o que acontece quando decidimos viajar com os nossos amigos? Passar muitas horas com alguém é um desafio. Todos nós precisamos de nosso tempo sozinhos e, embora a emoção de uma viagem seja divertida e contagiosa, não diminui a possibilidade de discussões.
viagem com amigos

Foto: divulgação

Então, antes de planejar uma super viagem com amigos pense um pouco sobre o conselho que eu tenho para você e para que você possa manter sua sanidade e só se preocupar em se divertir.
  1. Falar de dinheiro antes de começar a viagem:
Como sabemos amigos e dinheiro não se misturam. Falar de dinheiro pode ser um pouco tabu e não muito confortável para algumas pessoas, mas é essencial. Você não pode fazer uma viagem com um grupo de pessoas e não definir um orçamento. Mas por que isso é tão importante? Nem todos têm a mesma situação econômica ou a mesma perceção de dinheiro. Assim, ao falar sobre o que está planejado e o que se vai gastar ninguém é pego de surpresa e se sente obrigado a nada. No entanto, com MaisCupon pode sempre pode economizar muito!
Antes de você começar a planejar, definir as preferências de cada um e o valor disponível para coisas como alojamento, alimentação e transporte. Portanto, há duas soluções:
  • Uma solução para este problema é fazer um orçamento juntos. Todos contribuem a mesma quantidade e todas as atividades são feitas em conjunto e pago com esse dinheiro. Esta ideia para o hotel e transporte é perfeito. Para o almoço, há duas visões: pagar todos juntos cria uma melhor ideia do que pode ser gasto na escolha de um restaurante, mas limitada às pessoas um pouco do que podem pedir. Porém, não gaste muito dinheiro nas suas refeições e procure as ofertas em restaurantes.
  • Também pode decidir por pagar tudo separadamente, mas torna a visão mais individualista.
Conclusão: antes de fazer sua viagem de falar com os seus amigos abertamente sobre suas expectativas em relação ao que eles pretendem gastar para ser claro sobre os custos desde o primeiro dia.
  1. Escolher um coordenador para o grupo
Se se trata de uma viagem com amigos, o mais provável é que escutar todas as ideias e chegar a um consenso seja complicado. O melhor é nomear alguém que tenha o poder de tomar decisões importantes no grupo, para que possamos manter todas as pessoas motivadas. Desta forma, você pode evitar discussões e certifique-se de que todas as opiniões e sugestões sejam ponderadas de forma justa.
É necessário ter cuidados na hora de escolher essa pessoa porque é inútil escolher alguém que levará em conta apenas as opiniões que lhe interessam. Então, escolher alguém cuja personalidade é moldada a essa tarefa designada. O mais recomendado seria que a maneira fosse tomada por unanimidade, para que todas as suas decisões são respeitadas pelo grupo.
  1. Criar um itinerário
Quando se viaja em grupo muito tempo é desperdiçado tentando decidir o que fazer, mesmo com um coordenador no grupo. A ideia de uma viagem é se divertir, então você precisa escolher atividades que todos gostem. Antes de chegar ao destino planejem juntos o que é esperado para fazer a viagem, se é um passeio turístico ou mais para relaxar. Nesta fase da viagem com os amigos, é importante definir as expectativas de todos e, com base nisso, definir os locais a visitar. Assim, desde o primeiro dia pode garantir uma viagem com amigos sem dramas. Pode apontar tudo numa agenda, que pode adquirir a um bom preço na Day-Timer graças ao código de desconto.
  1. Escolha cuidadosamente os companheiros de quarto
A primeira coisa a decidir é: alugar um apartamento ou se hospedar em um hotel? Em relação à primeira opção, você tem que ter muito cuidado com o tamanho do apartamento, o número de pessoas e o número de banheiros disponíveis. Se é para um período curto de tempo, dividir um apartamento com um grupo de amigos pode não criar problemas, mas por mais de 3 dias é melhor gastar um pouco mais dinheiro e evitar problemas. No caso de reservar um hotel, leve em conta com qual pessoa você vai compartilhar o quarto. A melhor opção é distribuir as pessoas de acordo com suas personalidades e hábitos.
  1. Pouca bagagem
Entendo que devemos estar preparados para qualquer ocasião e nunca se sabe ao certo do que precisaremos, mas muita bagagem dificulta a mobilidade. Especialmente se viajam de avião. Certifique-se de que você consegue carregar sua própria bagagem, assim cada um carrega o seu e não atrapalha o parceiro que também tem suas coisas para levar.
Se está pensando em comprar uma mala, não perca as ofertas de TrekkInn para comprar uma mochila perfeita para viagens. Assim poderá levá-la às costas e será muito mais fácil se movimentar.
  1. Definir o tempo livre
Todos nós precisamos de nosso tempo sozinhos, tempo para descansar ou apenas uma hora para a espontaneidade. Por esta razão é importante fazer intervalos de tempo em que todos têm a liberdade de fazer o que quiser sem ter que dar explicações. Se precisa de sugestões, sempre pode dar uma olhada nas promoções de TripAdvisor para se inspirar um pouco.
  1. Seja atencioso
Em uma viagem de amigos, a coisa mais importante é ter paciência. Diferentes pessoas significam diferentes personalidades, e é lógico que nem todos pensam o mesmo e nem todos têm a mesma perceção e interpretação das coisas. Então você tem que ser paciente, ouvir, falar e aprender a respeito. Você tem que equilibrar as necessidades de todos, entender que nem todos andam ao mesmo ritmo ou que nem todos suportam o calor da mesma forma. A comunicação é a chave!
Uma viagem de amigos pode ser complicada, mas posso garantir que vai ser divertido, além de uma grande experiência. Se bem planejada a amizade ficará ainda mais forte. Não espere mais e combine com seus amigos uma viagem inesquecível.
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Informação e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s