Canoagem nos rios de Bertioga

Cada dia aumenta mais o número de turistas que passam por Bertioga, um dos destinos mais visitados no litoral paulista. As praias são os atrativos preferidos, mas outras atividades vêm ganhando força com o tempo, sendo reconhecidas, inclusive, como verdadeiros esportes. Uma delas é a canoagem, que pode ser feita de forma individual ou em grupo, sendo uma ótima opção para se divertir e distrair pelos rios da cidade.
canoagem em bertioga

Canoagem em Bertioga | Foto: Divulgação

A praia de Itaguaré, a 20 quilômetros do centro, acaba sendo um bom local para a partida dos adeptos do esporte, já que praticamente não tem ondas. As paisagens pelo rio são belas e diversas, e o passeio, que leva ao menos quatro horas de duração, é indicado para toda a família. Geralmente, as canoas canadenses são as mais utilizadas, as mesmas das corridas de aventura. Visita ao manguezal e banhos de mar estão sempre no roteiro.
canoa Praia de Itaguaré

Praia de Itaguaré | Foto: Divulgação

Pela região, é possível encontrar agências especializadas e pontos de encontro dos canoístas, como a “Caimar”, “Seiva”, e muito mais. Nesses lugares é que os caiaques e canoas são alugados, além de contar com guias experientes para acompanhar os passeios, oferecendo maior segurança e tirando todas as dúvidas dos novatos. Vale a pena procurar melhor e seguir todas as dicas dos profissionais que já têm anos de referências.
Outro rio que corta a região da Mata Atlântica e proporciona passeios bem divertidos em canoas é o Jaguareguava. O trajeto passa por um túnel formado por árvores, além dos mangues, quedas d’água e piscinas naturais. Momentos em contato com a natureza são sempre agradáveis, e a canoagem traz essa maior proximidade para o turista, além de proporcionar um bem para a saúde, devido ao ar puro e exercício realizado.
Ainda há outros rios, como o Bananal, estreito e selvagem, com paisagem para a Mata Atlântica, e o Rio Guaratuba, o inverso deste último. As águas mansas pedem remadas mais leves, com destino final para o mar da praia de Guaratuba. Um esforço maior é exigido pelo Rio Itatinga, com um trajeto longo de 5,5 km, pelos rios Itapanhau e Itatinga. A parada em um sítio e uma caminhada faz com que todos relaxem, ao chegar a uma bela cachoeira.
Para os mais interessados, existem alguns cursos de canoagem de maior duração, por cerca de 90 reais e para, no mínimo, três pessoas. Ao chegar a Bertioga, não deixe de se informar ainda mais sobre as atividades de canoagem pelos rios. Os cenários são os mais belos, e permitem momentos incríveis tanto para os iniciantes no esporte e na descoberta do ecoturismo quanto para aqueles mais experientes e que almejam novas aventuras.
Para mais informações sobre pousadas em Bertioga acesse: http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/bertioga/
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter

post

Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s