O que fazer na Holanda

Quem planeja uma viagem para a Holanda, tem em mente o colorido das tulipas, os moinhos e as imagens da vibrante capital Amsterdã com ruas cheias de bicicletas e um ar de festa. A realidade não é diferente. No lugar onde há o Dia do Rei, cada um pode desfrutar um pouco dessa atmosfera.
bike amsterda

Bicicleta florida em Amsterdã*

A Holanda é uma região no centro-oeste dos Países Baixos, esses são formados por doze províncias, apesar do nome Holanda ser confundido com Países Baixos, ela é uma parte do conjunto. A Holanda é formada por Holanda do Norte e do Sul, no norte está a capital.
Os holandeses desbravam os mares nos séculos das grandes navegações e isso fez com que os Países Baixos ficassem conhecidos como Holanda. Inclusive essa busca pela dominação de mercados e novas terras marcou o cenário de cidades brasileiras, principalmente no nordeste.
O que ver na Holanda
A típica arquitetura dos casarios, ruas estreitas e os canais que decoram o cenário da capital Amsterdã leva turistas em busca da modernidade e tradição que vivem em harmonia neste canto do mundo. A dobradinha queijo gouda e a cerveja local dá o toque especial em uma típica tarde holandesa.
Se você não perde uma visita a museus durante uma viagem internacional, em Amsterdã eles entram na lista must go, são muitos. Rijksmuseum é indicado como um dos mais importantes, situado no Museumplein. É aqui que você pode ver as coleções de arte que foram encomendadas na época de ouro quando os holandeses conquistaram o comércio nas rotas mercantes. Jan Steen, Frans Hals e Vermeer são alguns artistas cujas obras estão expostas, incluindo a A Ronda Noturna do filho ilustre holandês, Rembrandt. Para ver quadros de Cézanne, Picasso e Chagall vá até o Museu Stedelijk.
As formas e cores de Van Gogh podem ser admiradas no museu que leva seu nome. A Casa de Anne Frank é o local onde a jovem judia escreveu seu diário, o museu hoje revela documentos, fotos e relatos dos tempos obscuros da ocupação nazista.
Sinta a atmosfera holandesa
Durante suas caminhadas entre as agitadas ruas de Amsterdã, encontre uma pracinha calma e aconchegante,  é o pátio medieval Begijnhof com casas históricas e uma igreja do século 12. Para belas fotos na sua coleção passeie pelos canais Keizer, Prinse e Heren, você vai observar as casas burguesas com suas típicas grandes janelas.
medieval patio Begijnhof

Begijnhof

O Vondelpark é o endereço para você descansar de ser turista. Renda-se as horas que passam mais devagar, é uma área verde, com chafarizes, jardins e largos gramados. Observe a pluralidade de tipos de pessoas que dividem o mesmo espaço. Mães que passeiam com os filhos em um banho de sol, hippies falando sobre paz e amor, o colorido dos imigrantes e tudo que faz a capital da Holanda ser o que é.
parque Vondelpark

Vondelpark

Nenhuma visita é completa se não inclui a gastronomia, os pratos e os sabores locais acrescentam mais uma visão sobre as impressões do país. No caso da Holanda, onde há um ambiente multicultural e restaurantes de cozinha árabe, chinesa, italiana, indonêsia(ex-colônia) entre outras, sobram de local o famoso sanduíche broodjes e o recheado biscoito doce stroopwaffle.
Impossível não teclar sobre os queijos holandeses, especiarias famosas em toda europa, prove o gouda, mas escolha um bem maturado e sinta o forte sabor. A cerveja não pode passar despercebida, e para os brasileiros que já se acostumaram ao leve sabor da consumida Heineken, podem curtir seu sabor in loco.
Dois dias são suficientes para desfrutar dos locais mais importantes de Amsterdã, porém se você quer incluir memórias a mais em sua estadia, prolongue sua visita e vá até Kinderdijk, o conjunto de moinhos que fica a 95 km da capital.
moinhos amsterda

Kinderdijk

Viaje apenas 30 km até o parque botânico de Lisse, o Keukenhof. As famosas tulipas ocupam vastas áreas durante a primavera nos meses de março, abril e maio, você terá fotos que servirão como verdadeiros cartões-postais.
Por Roberta Clarissa Leite, colaboradora do site Seguro viagem
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter
*Foto: Divulgação
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s