Mulheres indianas e suas roupas

A peça mais famosa e popular do guarda-roupa feminino na Índia tem uma tradicionalidade milenar; a origem do Saree é tão velha quanto a civilização do país.
Na antiga tradição indiana, o umbigo é considerado a fonte de vida e da criatividade, portanto, o diafragma sempre deve ser deixado nu. A pequena blusa usada por baixo do saree para cobrir o busto – denominada Choli – nem sempre existiu como um complemento. Há quem diga que a blusa foi introduzida no traje depois da colonização britânica para satisfazer a tradição vitoriana, que era totalmente puritana. Isso significa que antes as mulheres usavam apenas um pano drapeado, casualmente mostrando toda a parte superior do corpo e deixando seus seios expostos.
A qualidade e beleza dos tecidos ainda continua a mesma, passada de geração em geração, e existe uma infinita variedade para todos os bolsos e gostos; desde um simples material sintético até riquíssimos tecidos produzidos com fios de ouro.
Uma curiosidade é que as mulheres mais tradicionais não usam outro tipo de vestimenta além de seus sarees, nem mesmo na hora de dormir. Eu mesma já me deparei com algumas correndo na esteira da academia sem deixar os mais de 6 metros de tecido de lado. Imagine só!
roupa indiana saree
Hampi, Índia
Por Patricia Schussel – Confira  outras fotos do projeto que apoiamos: World Sweet Home
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s