Viajando em Família

Viajar com a sua família pode ser uma ótima forma de sair da rotina, estreitar laços e criar momentos especiais que ficarão na memória de todos para sempre. No entanto, o maior obstáculo para este tipo diversão costuma o preço de passagens aéreas encontradas no mercado e as muitas dúvidas sobre o embarque de crianças pequenas.
Multiplicar o valor da passagem por três, quarto ou cinco, de acordo com a sua família, pode fazer com a viagem pareça algo inviável. A melhor forma de contornar esta dificuldade é planejar com antecedência e pesquisar em boas fontes para encontrar passagens aéreas baratas.
Uma dica importante que você não pode deixar de considerar é que crianças e bebês recebem preços diferenciados na compra das passagens. O desconto varia de uma companhia aérea para outra mas, geralmente, há abatimento de taxas de embarque e impostos. Em algumas, bebês de até 2 anos não pagam, enquanto em outras, o desconto para crianças pode ser de cerca de 30% da tarifa comum.
Ao reservar a sua passagem, fique atento à categoria do passageiro. Adultos não podem ser cadastrados como crianças e vice-versa. Caso a companhia verifique que a passagem de uma criança foi cobrada como de adulto por erro de usuário, nem sempre a diferença do desconto poderá ser ressarcida. Evite esta dor de cabeça.

Viajando com crianças pequenas

Ao viajar com bebês e crianças pequenas, antes de reservar as passagens, confira todas as recomendações para tornar o vôo livre de estresse e surpresas. Saiba que cada adulto poderá se responsabilizar por apenas um bebê a bordo. Não é permitido que um adulto seja responsável por duas crianças menores de 2 anos, por exemplo.
Para voar, por medida de segurança, crianças maiores de dois anos já precisam ter um assento exclusivo, não podendo ficar no colo dos pais. Algumas companhias oferecem fraldas e suporte à mãe do bebê durante o vôo, mas não conte com isso. Leve na mala de mão os principais produtos para o cuidado com seu bebê.
No entanto, na mochila de mão de seu filho, lembre-se que também não é permitido o embarque de líquidos. O leite pode ser levado em pó e preparado no voo. Uma boa dica é que a passagem aérea de uma criança dá o mesmo direito a tamanho de bagagem, o que pode ajudar você a levar mais roupas para a viagem ou ter mais espaço para trazer lembranças e presentes.
Crianças desacompanhadas
Caso seus filhos precisem viajar sem você, as companhias aéreas permitem o embarque de crianças desacompanhadas, mas apresentam regras específicas que devem ser conferidas em seu website. A regra geral, no entanto, indica que seja cobrado então o valor que seria pago por um adulto ou exige a apresentação de uma autorização judicial.
Ainda sim, é sempre necessário que os pais preencham um formulário junto à empresa indicando seus contatos pessoais e quem receberá a criança no desembarque, indicando quem receberá a criança no desembarque. Viagens internacionais podem exigir padrões específicos.
Não deixe que os preços das passagens aéreas o impeçam de realizar uma viagem com sua família. Pesquisando direitinho, há opções para todos. O próximo passo é planejar seu próximo vôo e dividir ótimos momentos com as pessoas que você mais ama.
* Publieditorial
 Curta o aventure-se.com no Facebook  | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Informação e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s