A importância de um bom curso de inglês

Com a globalização, aprender um idioma é praticamente uma obrigação, seja para o crescimento profissional, enriquecimento cultural, lazer etc. O inglês é um dos idiomas mais falado do mundo, sendo que como opção de língua estrangeira, o inglês é o mais popular. Aprender essa língua faz com que você possa se sentir seguro onde quer que vá, principalmente, se for viajar sozinho e deseja conhecer outros países. O viajante que conseguir se comunicar bem em inglês, pode ir a qualquer parte do mundo, pois facilmente se encontra alguém que também fala o inglês (mesmo não sendo o idioma materno do lugar). Quando tem um diálogo com nativos, a viagem é mais enriquecedora e proveitosa, pois não será apenas o viajante que só registra os momentos em fotos e fica fazendo gestos para conseguir o que quer.

cultura inglesa

Quem deseja ingressar em um bom curso de inglês, deve buscar qualidade aliado a conversação, pois só aprender gramática não vai lhe levar a fluência verbal e auditiva. Com a tecnologia, as pessoas utilizam muito ferramentas online como o Google Translate (que não costumam ser 100%), mas esquecem que no diálogo cara a cara, isso não é possível. Já em um curso numa escola séria o aprendizado acontece de forma natural e com consistência, já que conta com profissionais qualificados e preparados e com atividades extra classe, além disso você irá se dedicar ao idioma com uma disciplina de dias e horários e, claro, irá praticar o inglês com frequência.
Importante também, é se programar para fazer um intercâmbio ou uma viagem mais longa em um país que tenha o inglês como língua materna. Afinal, muitas pessoas que estudam o idioma e param, acabam simplesmente esquecendo, algumas tem até mesmo um bloqueio e não conseguem falar com fluência, mesmo entendendo e conseguindo escrever no idioma.
Sempre que possível participe de algum evento internacional na sua cidade, nem que seja para uma curta conversa, escute músicas em inglês e assista filmes e séries legendados, na sequência, tente assistir sem legendas. Uma sugestão para colocar em prática o inglês são a Copa do Mundo e as Olimpíadas, que serão realizadas no Brasil, será uma grande oportunidade para prática do idioma no país, pois boa parte dos turistas vão se comunicar em inglês, podendo também ser uma opção de trabalho, ainda que, temporário.
 Reflita sobre o texto e busque agora um bom curso de inglês!
*Este post é um oferecimento da Cultura Inglesa
Rodrigo Nominato
 Curta o aventure-se.com no Facebook  | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em Informação e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para A importância de um bom curso de inglês

  1. Maura Linhares disse:

    Fui aluna da Cultura Inglesa por 4 anos e foi muito gratificante quando fiz o fiz intercâmbio por 6 meses. Mas atualmente tenho praticado muito pouco e minhas últimas viagens foram para países de espanhola. Infelizmente tenho que viajar mais!

  2. Joana disse:

    Fui aluno de outros cursos. No final fui para o cultura onde realmente aprend inglês. Estudei lá por 3 anos e foi ótimo. Recomendo e gosto muito do cultura.

  3. Pingback: Vai viajar pra fora? Aprenda ou teste seu inglês brincando! | aventure-se.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s