Juruaia – A capital da lingerie

No mês passado fomos a Juruaia, uma pequena cidade no sul de Minas Gerais, próximo a Guaxupé, conhecida como a capital mineira da lingerie. Fui como companhia e para dividir o volante com a Raquel nos mais de 450 Km de estrada de Belo Horizonte até lá. Foi uma viagem rápida de 1 dia e meio, em que a Raquel foi a trabalho a este verdadeiro polo de moda íntima.
rua principal de Juruaia

Rua principal de Juruaia

Com menos de 10 mil habitantes em seu território, há pouca coisa para se fazer na sua zona urbana em si (a não ser que for fazer compras de lingerie, para isto um dia não é suficiente). Em sua redondeza, não sei e nem pesquisei, pois era uma viagem bate e volta. Ao adentrar Juruaia, pode-se observar vários outdoors e placas de propaganda de confecções e lojas de lingerie. Há mais de 150 lojas de peças intimas, todas muito bem apresentáveis, desde as mais simples até as mais sofisticadas. Destaque para essa abaixo, em que até o carro entrou na brincadeira: foi o que mais me chamou atenção na cidade, mais que a igreja!
Ford Ka rosa e loja rosa

Loja e carro rosa

Igreja de Juruaia

Igreja de Juruaia

Chegamos no fim da tarde e fomos direto para o hotel tomar um banho e descansar um pouco. A noite, saímos para comer. Queríamos jantar (eu estava com muita fome), mas não tinham restaurantes abertos naquele horário que oferecem janta. Na verdade só tem dois lugares abertos. Fomos em um bar/creperia, ao lado da igreja: muito bom o crepe e o sanduíche!
guia de turismo de compras

Lá se vê fotos de lindas todo o tempo nas vitrines das lojas ; )

No dia seguinte a Raquel saiu cedo e eu fiquei passando raiva com a internet do hotel que não funcionava. Almoçamos em um restaurante simples, mas muito bom e barato (não lembro o nome dele, nem da rua que está localizado). Depois fiquei passeando pela cidade e olhando para os seus arredores cercados por lindas serras. Em uma dessas perspectivas pude contemplar esse lindo visual uma igrejinha no campo e um arco-íris. Show!
casinha com por do sol

Arco-íris

Onde ficar em Juruaia

Na cidade só existem 2 hotéis (sério!). Ficamos no Hotel Central Juruaia, R$ 90,00 o casal. Não recomendo, infelizmente o atendimento deixou a desejar, a internet não funcionou durante todo o tempo em que estivemos lá, o estacionamento é apertado, entre outras; o único ponto positivo foi o café da manhã. Íamos ficar hospedados no Hotel Isaura, mas não havia mais vagas (e não fizemos reservas), pois tínhamos boas recomendações de pessoas que foram à cidade e se hospedaram lá. Inclusive, é mais barato, R$ 70,00 o casal.
Bom, foi uma viagem super rápida, a única aventura foi pegar estrada de volta! O trânsito de hoje em dia ninguém merece! Pelo que senti, Juruaia está com várias construções em andamento e é uma cidade bem movimenta, por menor que seja. Precisando de lingerie, já sabe onde encontrar…
Rodrigo Nominato
 Curta o aventure-se.com no Facebook  | Siga no Twitter
Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Juruaia – A capital da lingerie

  1. O título me deixou muuuito curiosa para saber mais sobre a capital da lingerie! Kakakakaka
    Tem cara de cidade bem pequena, mas com um bom atrativo para as mulheres, principalmente.
    🙂

  2. Etina disse:

    tenho muita vontade de ir.como eu faço?

  3. mirlei evangelista da luz pires disse:

    Tenhi vontade de ir pra compra lingerie sera que compensa sao baratos mesmo

  4. Fatima disse:

    Quero uma oportunidade de emprego fiz o curso de lyngerr
    E queto uma oportunidade.

  5. quero ser uma revendera como posso entrar em contato.
    comheci pelo tv e fiquei entereçada e facimada com tudo.

  6. antonia silva santana disse:

    sou da Bahia como posso obter informações para revender

  7. eliane candido disse:

    Gostaria de saber como faço pra pega peca intima pra revender

Deixe um comentário