MINHA PRIMEIRA VIAGEM PARA EUROPA

A primeira viagem para Europa é inesquecível. Ainda mais se for a também a primeira vez fora do país. Toda a animação e toda a ansiedade, ficar contando nos dedos os dias que restam para o avião partir. E, principalmente, a promessa de novas experiências em um encontro com culturas novas. Entretanto, antes de uma viagem, é importante se lembrar de algumas coisas. Dessa forma, pra tornar sua primeira viagem para Europa ainda mais proveitosa, separamos algumas poucas, mas excelentes dicas!

europa rota

ECONOMIA NA PRIMEIRA VIAGEM PARA EUROPA

forte de lisboa portugal

Com a alta de diversas moedas em relação ao real economizar em viagens se torna ainda mais importante. Quem quiser um bom negócio pra viajar ao velho continente precisa pesquisar e comprar diversas coisas com antecedência.
Começando pela passagem aérea; diversos sites ajudam achar o melhor negócio quando se trata de passagem aérea. Mas, também, procure voo com escalas. Por exemplo, digamos que seu destino seja a França. Às vezes é possível arranjar um voo com escala em Portugal por um ótimo valor. Sendo assim, além de conhecer a França, você pode passar um ou dois dias aproveitando vinho do Porto.
Na alta temporada em cidades turísticas tudo sempre se torna mais caro. Portanto, porque não conhecer os países europeus durante o inverno ou outono? É provável que você consiga muitas histórias bacanas pra causar inveja em seus amigos na sua primeira viagem para Europa. E, especialmente, diversas fotos.
Já falamos por aqui, compre a moeda aos poucos! Pode ser que no dia antes as taxas de câmbio estejam altíssimas (ou com sorte baixas). Mas isso não dá pra deixar com a sorte. Comece a comprar aos poucos meses antes de viajar. Além do baque pro seu bolso não se tornar tão grande, você terá tempo de sobra pra achar as melhores casas de câmbio. Ah, e falando nisso, evite troca de dinheiro no aeroporto. Lá as taxas serão piores.

SEGURANÇA NA PRIMEIRA VIAGEM PARA EUROPA

construcao europa

Não é só porque você está viajando a um país de primeiro mundo que tudo é perfeito. Assaltos, furtos e, principalmente, golpes em turistas desatentos são uma triste realidade. Muitas vezes estes acontecem em aeroporto. Fique atento, ainda mais se não souber a língua do local. Pra se proteger ainda mais na primeira viagem para Europa, aproveite e pesquise sobre esse tipo de coisa no país que você visitará.
Dessa forma, também saiba com antecedência os contatos de emergência do país que está visitando. E, além disso, anote certinho o endereço e telefone do local que está se hospedando. Mas não somente no celular, escreva em um papel e carregue consigo.
Ok, essa daqui é a dica mais óbvia de todas, mas mesmo assim é sempre bom lembrar. Não aceite e muito menos carregue coisas pra estranhos nos aeroportos. Sério.
Toma medicação continua? Leve sua prescrição. Às vezes pode ser necessário tê-las em inglês quando for passar pela alfândega.
Essa serve pra quem estiver viajando com dinheiro e não cartão de crédito. Lembra daquele ditado “não ponha todos seus ovos numa única cesta”? Pois bem, esse ditado é muito importante se lembrar. Às vezes você sai pra bater umas fotos ou comer algo e, quando volta pra sua hospedagem, cadê a mochila com o dinheiro?
Por fim, quando o assunto é documentação nunca deixe nada pra última hora. Passagens, passaporte, vistos, seguros, comprovantes – tanto de reserva quanto extratos de conta bancária. Deixe tudo bem separado antes de viajar e de fácil acesso quando estiver no aeroporto.

SEGURO VIAGEM

cidade de barcos europa

O seguro é muito importante, seja para Europa, ou qualquer outro país do mundo. E não somente na sua primeira vez na Europa, mas todas outras vezes também.
A primeira razão é pela obrigatoriedade. Em viagens aos países do Tratado de Schengen o seguro é obrigatório. E não pode ser qualquer um, ele deve possuir certas coberturas. Por exemplo, cobertura de 30 mil euros em casos de despesas médico-hospitalares e regresso sanitário. Talvez já tenha ouvido histórias de amigos ou parentes que foram e ninguém pediu para ver o seguro deles. Mas não aposte na sorte, vai que pedem o seu. Vale lembrar que as seguradoras não emitem o seguro viagem quando a mesma já é iniciada.
A segunda razão é a própria tranquilidade que o serviço te proporciona. O atendimento médico no exterior é caro, especialmente em casos de internações. Alguns problemas podem, inclusive, acabar com sua primeira viagem para Europa.
O seguro também vai te proteger em outras coisas, não somente em caso de doença ou acidentes. Bagagens e voos atrasam. Ou às vezes acontece algo na sua casa e que força a voltar mais cedo. Quem sabe acontece algo antes da sua primeira viagem para Europa que te impede de viajar. Nesses casos, os seguros de viagens possuem coberturas de cancelamento e interrupção. Os motivos pelas quais essas coberturas podem ser acionadas constam nas condições gerais do serviço. Mas, geralmente, é em caso de falecimento de parentes imediatos, pais, filhos ou irmãos.
Por fim, procure contratar o seguro junto com as passagens aéreas. Dessa forma, você poderá tirar proveito de todas as coberturas e até mesmo conseguir um preço melhor no serviço.
E, seja quais forem os requisitos e coberturas, o Vital Card possui todas elas. É um seguro bem completo. Seja sua primeira viagem para Europa ou qualquer outro país do mundo.
 
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter

Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s