4 viagens para amantes de música

Existem várias formas de você escolher seus roteiros e seus destinos de viagem e, se você ama música, esse pode ser um bom critério na definição dos locais a visitar. Saiba porquê!
A música é uma parte importante na vida dos brasileiros e, por isso mesmo, ela está presente nos dias de todos, em vários momentos e de variadas formas. O gosto pela música é algo que acompanha o ser humano desde o começo dos tempos e que, cada vez mais, ocupa lugar de destaque nos dias. Com um mundo cada vez mais voltado para a tecnologia, a música passou a fazer parte de todos os momentos de nossas vidas, sendo bem simples transportá-la em nossos celulares, MP4 ou outros dispositivos.

Onde quer que vamos, hoje, vemos as pessoas com seus fones de orelha, escutando músicas e vemos cartazes de novos eventos e festivais onde a música é a temática central. Mas já pensou que a música pode ajudar na escolha dos seus destinos de viagem? Se não pensou nisso, venha descobrir connosco 4 viagens ideais para os amantes da música:

garota na br

1. Rio de Janeiro
Os amantes da MPB sabem que o Rio de Janeiro é um bom local para ir ao encontro desse tipo de música. A Cidade Maravilhosa, como tantas vezes é apelidada, é um dos locais mais emblemáticos do turismo no Brasil e está considerada Património Cultural da Humanidade, bem como local de Paisagem Natural, pela UNESCO. A localidade cosmopolita e viva convida para vários momentos festivos, nos quais a música é o centro de tudo.
2. Lisboa
A capital de Portugal, Lisboa, também é o local ideal para os amantes da música. Berço do Fado, estilo musical que a UNESCO distinguiu como Património Imaterial da Humanidade; esta cidade tem uma grande riqueza turística. Aqui, além das emblemáticas e tradicionais Casas de Fado, terá vários monumentos, belíssimas vistas sobre a cidade e estará nas proximidades de algumas das melhores praias portuguesas. Em termos musicais, a cidade recebe ainda vários festivais de música internacional e tem, nas suas ruas, verdadeiras manifestações artísticas onde não faltam artistas e músicas do mundo.
3. Sanremo
Sanremo é uma cidade de Itália que se celebrizou por ter um dos maiores festivais de música do mundo: o Festival de Sanremo. Esta cidade está situada na região de Liguria e no Golfo de Génova, destacando-se por ser uma belíssima localidades costeira do Mediterrâneo. Esta cidade tem paisagens naturias fabulosas e permite que aproveite belíssimas praias. Além disso, evidentemente, poderá aproveitar o melhor da música local.
4. Rabat
Rabat é uma cidade bem conhecida pela forma como apresenta a música em seus vários festivais. Essa cidade é a capital de Marrocos e é banhada pelo Oceano Atlântico e pelo Rio Bu Regregue. Aqui, além da música, você poderá conhecer importantes traços de patrimônio, incluindo o patrimônio colonial francês e o islâmico. Entre os monumentos mais emblemáticos estão as ruínas da mesquita e a Torre Hassan, construída no século XII.

 

#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s