Por que São Paulo é a cidade que mais recebe turistas no Brasil?

Em um país com tantas boas opções de turismo, São Paulo é uma das cidades que mais recebe visitantes no Brasil.

O Global Destination Cities Index é um levantamento feito pela Mastercard que classifica 162 cidades localizadas em todos os continentes avaliando o número de visitantes internacionais e seus gastos nos destinos escolhidos. Segundo a pesquisa, São Paulo recebeu 1,92 milhão de turistas em 2017, colocando-a na oitava posição entre as cidades mais procuradas pelos turistas na América Latina e a primeira do Brasil. 
São muitos os fatores que atraem tanto turistas quanto quem procura se informar melhor na hora de comprar ou vender um apartamento em São Paulo. Sua grandiosidade, a arquitetura, as infinitas opções de lazer e entretenimento, o turismo gastronômico, eventos exclusivos que acontecem em todas as épocas do ano e, é claro, as viagens de negócios em uma cidade que está sempre crescendo, é cheia de oportunidades e respira trabalho. Veja abaixo alguns atrativos que colocam a cidade mais populosa do país entre as primeiras do ranking:
Centro de São Paulo recheado de atrações
Inaugurado em 1934, o Marco Zero fica em frente a Catedral da Sé, uma das mais famosas da cidade e do país. Cada lado da escultura hexagonal aponta para uma direção importante do país e pode ser o seu ponto de partida em uma região que concentra muitas atrações turísticas. O centro de São Paulo possui arquitetura charmosa, restaurantes tradicionais, ótimos lugares de compra (como a Rua 25 de Março) e uma infinidade de pontos turísticos que contam a história da cidade e oferecem experiências inesquecíveis.
Eventos reconhecidos internacionalmente
Para todo tipo de gosto e para todo tipo de bolso, o setor de eventos em São Paulo só cresce todos os anos e atrai turistas do mundo inteiro para festivais de música como o Lollapalooza e a Virada Cultural. Também traz o Grande Prêmio de Interlagos, tradicional etapa da Fórmula 1, e a São Paulo Fashion Week, evento integrante do circuito mundial da moda. A Parada LGBT é a maior do mundo nesse tipo de evento com mais de 4 milhões de pessoas nas ruas todos os anos e mais de 350 mil turistas. Outros eventos que podem ser mencionados são o Salão Internacional do Automóvel e a Bienal Internacional do Livro, ambos também responsáveis por movimentar o turismo na cidade.
Carnaval de rua movimentado
Com mais de 5 milhões de pessoas, o carnaval de rua em São Paulo apresenta diversidade em seus quase 400 blocos espalhados pela cidade. Com tantas opções, com certeza você vai encontrar alguma rua em que esteja tocando algo que te faça pular. Além do carnaval de rua que só aumenta seus números todos os anos, a cidade também traz o tradicional carnaval de escolas de samba no Sambódromo do Anhembi com apresentações em duas noites e o registro de mais de 30 mil turistas todos os anos.
Entre tantas outras atrações como o Pico do Jaraguá que se destaca pelo ecoturismo, bairros badalados como os Jardins, a Vila Madalena e Moema, além do Mercado Municipal e seu famoso sanduíche de mortadela e mais de 100 museus, São Paulo é uma das capitais do turismo do Brasil e do mundo. Com certeza vale a pena conhecer!
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s