5 CIDADES PARA CONHECER A PARTIR DE FRANKFURT

Quando fazemos uma viagem de férias queremos conhecer ao máximo e aproveitar tudo que esse novo lugar pode nos oferecer. Frankfurt é uma cidade maravilhosa localizada na Alemanha e um destino cada vez mais procurado pelos brasileiros. É a quinta maior cidade da Alemanha, sendo a sétima em melhor qualidade de vida no mundo. A cidade está lotada de museus, são mais de 60 e é a cidade natal do escritor Goethe e de Anne Frank. Mas além de todos esses pontos favoráveis, ainda tem uma localização privilegiada, dando acesso a várias outras cidades próximas que valem a pena serem conhecidas. Todos os trajetos podem ser feitos por transporte público, mas o ideal é você alugar um carro para poder aproveitar toda a viagem, ir para onde quiser e ter liberdade na sua locomoção fazendo cada momento valer muito a pena.

frankfurt cidade

Heidelberg, essa é a primeira cidade que vou indicar por ser um dos principias destinos turísticos na Alemanha. Situada a apenas 90 Km de Frankfurt, Heidelberg não pode ficar de fora dos lugares para conhecer. A cidade símbolo do romantismo alemão foi uma das poucas que não sofreu bombardeios na Segunda Guerra. A atração mais visitada da cidade é um castelo medieval, situado na colina Königsstuhl, e que foi construído a partir do século 15 como residência real. Para se chegar ao castelo você pode ir de carro (já que próximo aos jardins tem estacionamento), com o trem funicular ou a pé pela trilha. Descendo do castelo você poderá passear pelo Caminho dos Filósofos que tem uma vista linda e passar pela ponte velha. Depois dessa caminhada você poderá voltar ao Centro Histórico, onde se encontram os melhores restaurantes, cafés e lojas. As construções do centro histórico são lindas e valem super a pena conhecer. As igrejas, a prefeitura, e todas as construções que se misturam e fazem você pensar que voltou no tempo. Aproveite para sentar em um dos cafés e se deliciar com as delícias locais.

ponte frankfurt

Marburg, essa cidade medieval fica cerca de 90 Km de Frankfurt e é onde estudaram os irmãos Grimm e onde viveu Elisabeth de Turíngia, princesa que depois de ser expulsa de sua cidade por dar comida, roupas e dinheiro para os pobres foi canonizada pelo Papa Gregório 9º. Ficou conhecida como a Santa Europeia ou Santa Isabel de Hungria. Nessa cidadezinha encantadora você poderá conhecer a Igreja de Santa Isabel que foi construída uns anos depois de sua morte, sendo erguida sobre o seu túmulo. Outro lugar que você não poderá deixar de conhecer é o Castelo de Marburg, um dos principais pontos turísticos da cidade, é um castelo em estilo medieval que começou a ser construído por volta do século XI se destacando por estar 280m acima do nível do mar, a cidade foi se desenvolvendo em volta do castelo. Temos ainda na cidade a Spiegelslustturm, uma torre de observação astronômica construída entre os anos de 1887-1890 e o Antigo Jardim Botânico, construído no ano de 1810.

casarao em frankfurt

Colônia, essa cidade fica um pouco mais distante do que as citadas anteriormente, 178 km, mas com as estradas maravilhosas da Alemanha você realizará o percurso em 1h40min e te garanto que valerá a pena conhecer. É a quarta maior cidade da Alemanha e foi uma das mais bombardeadas durante a Segunda Grande Guerra tendo a sua população reduzida durante o período em quase 95%. Em Colônia encontramos uma das mais altas igrejas do mundo com 157m de altura e onde estão os restos mortais dos Três Reis Magos. Bem perto da catedral, temos o NS-Dokumentationszentrum der Stadt Köln, esse nome gigantesco é o maior memorial de toda Alemanha para as vítimas nazistas. O museu do perfume também vale a pena ser conhecido e além de ser baratinho ainda conta com visita guiada em português, um luxo! E já que estamos falando em museu, outro que a visita é praticamente obrigatória é o museu do chocolate Lindt, pense em uma perdição…. Você ainda poderá comprar vários chocolates com um precinho bem especial. Finalize sua visita fazendo um delicioso passeio de barco pelo Rio Reno, uma forma diferente de conhecer a cidade.

catedral frankfurt

Mainz fica cerca de 44 km de Frankfurt, conhecida como a capital do vinho na Alemanha. Como não poderia faltar, em Mainz tem uma catedral linda, um dos principais pontos turísticos. Essa catedral tem mais de 1000 anos e vale a pena ser admirada. Uma ideia é fazer o city tour de trenzinho Gutenberg-Express e conhecer onde ficam todos os pontos turístico, o passeio de trenzinho dura cerca de 40 minutos e é super baratinho. Outra dica para aproveitar bastante essa cidadezinha maravilhosa é se informar sobre os passeios nas vinícolas, com direito a degustação. Chegar em Maiz e não conhecer as vinícolas e tomar um vinho é como ir à Itália e não comer macarrão. Depois aproveite para fazer um passeio pelas margens do Rio Reno e comer um delicioso joelho de porco e tomar uma cerveja de metro.

casas de frankfurt

E por último, aproximadamente 40km de Frankfurt, fica a cidade de Wiesbaden a principal estância balneária da Europa. Essa cidade é encantadora! A história, as pessoas, tudo é incrível. Aproveite para relaxar em um dos muitos SPAS da cidade onde você encontra diversos tipos de banhos e massagens relaxantes. Mas Wiesbaden, não se resume somente a isso, a arquitetura do local é riquíssima e são vários os museus espalhados pela cidade. Separe em tempo também para conhecer o beco do ouro Goldgasse, além de conhecer os grandes ourives, você poderá aproveitar para almoçar muito bem e ainda pode fazer umas compras.

parque de frankfurt

Bom, essas são as cidades que eu escolhi, mas existem diversas outras na redondeza. Por isso vale muito a pena alugar um carro com GPS e conhecer os arredores de Frankfurt. As estradas são lindas com paisagens de tirar o fôlego e você mergulha nessa volta ao passado quando visita os povoados e até as grandes cidades que mesmo depois da guerra ainda conseguiram manter suas histórias. Gostou das sugestões? Então comenta aí embaixo qualquer dúvida, pergunta ou sugestão que tenha.
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter
Anúncios
Galeria | Esse post foi publicado em viagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s