Apfel Restaurante – vegetariano, orgânico e tranquilo

Em nossa rápida viagem a São Paulo, também aproveitamos para conhecer alguns restaurantes vegetarianos, como fizemos no Rio de Janeiro. Nossa primeira parada foi no Apfel Restaurante, na unidade Jardins, também há uma unidade no Centro.
Fachada Apfel Restaurante

Fachada Apfel Restaurante

O Apfel é um restaurante tradicional, com seus 25 anos de existência. Sua filosofia é bem interessante, pois além de ser um restaurante vegetariano, ele trabalha com os produtos orgânicos sazonais, incentivando pequenos produtores. Então seu cardápio varia diariamente, de acordo com as verduras, legumes, frutas de cada época, promovendo um consumo consciente.
Consumo organico

Consumo orgânico

O incrível é a tranquilidade do restaurante ao meio da selva de pedra de São Paulo. Apfel Jardins fica em uma casa muito charmosa e tranquila. Enquanto você está saboreando a refeição, esquece da confusão da cidade e se delicia! O cardápio do dia que fomos foi o seguinte:
Cardapio Apfel

Cardápio Apfel

Tem um buffet para se servir a vontade, com várias opções de saladas e pratos quentes, eu e o Rodrigo comemos quase de tudo, tem muita opção, não dá pra comer de tudo! Mas nosso prato foi bem variado, um pouco de cada coisa.
Area do buffet

Área do Buffet

Buffet de salada

Buffet de salada

O Rodrigo comeu arroz integral, feijão branco com abóbora, tomate, cenoura, pastel de legumes, torta de lentilha, hamburguer de soja à parmegiana, torta de abobrinha e tomou suco de guaraná orgânico. Adorou, o difícil é o Rodrigo não gostar de alguma coisa, é bom de garfo!
Prato Rodrigo

Prato Rodrigo

O meu prato foi recheado com muita salada, além de arroz integral,  feijão branco com abóbora, torta de lentilha, farofa e proteína de soja na chapa com molho de tofu e para beber, o meu também foi suco de guaraná orgânico para repor as energias. Gostei de tudo, muito saboroso mesmo, refeição bem completa!
Meu prato

Meu prato

Apesar de estarmos muito satisfeito, não poderíamos deixar de experimentar as sobremesas, então provamos um pouco de cada uma (pouco mesmo). Rodrigo comeu pudim de pão integral, torta de banana, bolinha de bolo de coco e eu doce de abóbora, doce de abacaxi com gengibre e soja, torta de banana e pavê de groselha com marshmallow. Bem gostoso e diferente dos doces que estamos acostumados.
Sobremesas Apfel

Sobremesas Apfel

Adoramos o Apfel Restaurante, o atendimento, a localização (bem fácil acesso), o aconchego da casa e, claro, a comida com seus sabores!
Espaco interno

Espaço interno

Localização
Unidade Centro – Rua Dom José de Barros 99 – Centro
Unidade Jardins – Rua Bela Cintra, 1343 – Jardins
Horário de funcionamento
Centro: Segunda a sábado das 11:30 às 15 horas.
Jardins: Segunda a sexta das 11:30 às 15 horas.  Sábados, domingos e feriados das 11:30 às 16 horas.
Preços
Precos Apfel

Preços Apfel

Raquel Gonzaga
* Este post foi realizado através de uma parceria entre o aventure-se.com e o Apfel Restaurante.
 Curta o aventure-se.com no Facebook  | Siga no Twitter
Esse post foi publicado em gastronomia e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Apfel Restaurante – vegetariano, orgânico e tranquilo

  1. Everton Netto disse:

    Realmente um excelente restaurante!

Deixe um comentário