Como escolher tênis para viagem?

Para qualquer viagem, é essencial escolher roupas práticas e confortáveis. Isso se aplica também na hora de escolher o calçado correto para o lugar que pretende viajar. No geral, não existe um tipo de calçado certo para viajar, mas deve-se atentar ao tipo de viagem e garantir sempre conforto dos pés, afinal, eles são fundamentais para nos locomovermos. Por meio deles é que seu corpo será sustentado, e, pior, por causa deles, sua viagem pode ser interrompida.
chinelo-viagem

Foto divulgação

Utilize tênis de sua preferência, desde que esteja amaciado para não causar bolhas ou dores. Ou então use botas, dependendo de onde for caminhar.
As botas são mais interessantes para caminhadas em trilhas, uma vez que trazem estabilidade ao tornozelo. Tênis são mais confortáveis e tornam a caminhada em lugares planos e sem deslizes. Independente da escolha, o importante é utilizar e se habituar a caminhar longas distâncias com ele para ir amaciando e não ter problemas durante a viagem. Se preferir usar uma bota, escolha uma que tenha um número maior do que o seu pé. Isso garante conforto e evitar que machuque e dê bolhas nos pés e dedos. Seja qual for a escolha, leve leve um calçado sobressalente.
Assim como os calçados, as meia precisam de atenção na sua escolha. Dê preferência a meias grossas de algodão, além de um baixo custo e fácil para comprar e trazem conforto à caminhada. Se possível utilize as meias de cool max que tem uma durabilidade maior que as de algodão e o diferencial de jogar para fora a transpiração e manter os pés sempre secos. O grande empecilho delas são os altos preços.
Falando em preços fica a dica para quem busca comprar calçados com um bom custo/benefício, economize nas compras, por exemplo, utilizando cupom de desconto da Netshoes (loja online referência para itens esportivos). Conheci esse cupom de desconto recentemente e vale muito a pena!
Boas compras! Ah, não se esqueça o tênis deve ser resistente, confortável e macio para não prejudicar as articulações. De preferência que cai bem tanto para ser usado tanto em ocasiões de dia, como de noite.
Rodrigo Nominato
#Explore #Compartilhe e #VolteSempre
 Siga o aventure-se.com no Instagram | Siga no Twitter

post

Esse post foi publicado em Informação e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Como escolher tênis para viagem?

  1. Ju disse:

    Boa dica! Muitas vezes nos esquecemos como importante é ter um calçado ajustado!!

  2. Fran disse:

    Já usei algumas marcas, mas o melhor que já utilizei foi da Braddock. No site tem uns modelos bem legais.. http://www.braddock.com.br . 😉

  3. cupom de desconto Netshoes disse:

    Excelente dica….

Deixe um comentário